NOSSA HISTÓRIA




Tudo começou em dezembro de 2017 quando, ao iniciar os treinos para a Eco Run, Vanilde Brito, mais conhecida pelo apelido Nidinha (mãe da jovem esportista Wevellyn), convidou a equipe da academia Studio Almacks para pernoitar em sua casa sem cobrar qualquer valor.

O professor Almacks fez a proposta de patrocinar as inscrições dos filhos dela, Weverton e Wevellyn, que eram seus alunos no Colégio Municipal Crescenciano de Itaitu. Na época, Wevellyn achou que não conseguiria fazer o percurso. Para convencê-la, prometeu treinar e correr ao seu lado. Com apenas um mês, a evolução dela foi impressionante para uma criança de 12 anos. Então lançou uma meta: O objetivo seria conquistar o pódio da 1ª mulher nativa de Itaitu, pra tentar vencer Dirlane (Miúda), que era a melhor corredora da comunidade. Para surpresa de todos, Wevellyn, além de conquistar a premiação e troféu de Campeã (1ª nativa dos 5 Km), ficou em 2º lugar entre todas as mulheres dos 5Km da Eco Run.

Em 2018, professor Almacks decidiu seguir a ideia e cobrança antiga de Everaldo Moura, presidente da Associação de Itaitu, em realizar treinos de corrida com os alunos da escola e posteriormente outras pessoas da comunidade foram se interessando pela modalidade e então surgiu a Equipe de Corrida Viva Itaitu, que disputa diversas competições, onde o objetivo não é formar atletas, porém naturalmente alguns acabam se destacando, trazendo troféus e medalhas para casa, como na Corrida Mirim, realizada no Estádio José Rocha em Jacobina, que em 2018 obteve 7 conquistas e em 2019 bateu o record de premiações com 8 troféus, sendo 4 como Campeões.

Em 2019, a Equipe Viva Itaitu cresce e passa a ter dificuldades para levar as crianças nas competições, devido ao alto custo de inscrições, deslocamentos, alimentação, etc. Então comerciantes da comunidade começam a ajudar, contribuindo para estes custos e fazem a cobrança de criar nossa própria corrida, com a ``cara`` da comunidade. Junto com a Professora Marília Guedes e o Advogado Alexandre Silveira, Professor Almacks cria a competição (Corrida Viva Itaitu), que para a emoção de todos, teve em sua 1ª edição como Campeã Geral das Mulheres (Wevellyn Brito), atleta de Itaitu e do Projeto Social, além de João de Lima Campeão dos homens, que por ironia do destino foi o pedreiro que construiu a Sede do Projeto, junto com nosso atleta Tarcisio Nascimento (Servente).

Após ser Campeã da Corrida do Sesc, ficar em 5ª Geral da Corrida Duque de Caxias e Campeã Sub 17 do mesmo evento, a garotinha Wevellyn obteve uma grande conquista na vida: ganhou uma bolsa de estudos no Colégio Oásis de Jacobina, passando a ser um exemplo para as futuras gerações da comunidade.

0 Comentarios:

Postar um comentário